6 museus espalhados pelo mundo para você visitar
Cultura e Entretenimento

6 museus espalhados pelo mundo para você visitar

Gosta de museus? Esses lugares oferecem uma diversidade enorme de relíquias que contam a história da humanidade. Eles, muitas vezes, nos levam para mundos paralelos e trazem um imenso aprendizado.

Existem milhares de museus espalhados pelo mundo. Você conhece alguns deles? O UOL Curso de Inglês separou 6 museus localizados em diversos países para você conhecer e anotar na sua lista de lugares para ir nas próximas férias. Confira!

1- Louvre, na França

O museu do Louvre é, com certeza, um dos mais famosos do mundo! Ele já foi destaque em produções cinematográficas e recebe milhares de visitantes todos os dias. Localizado em Paris, capital da França, o Louvre possui um acervo bem diverso, com obras reconhecidas mundialmente, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e a estátua Vênus de Milo.

2- Musei Vaticani, na Itália

Fundado no século 16, o Musei Vaticani, ou Museu do Vaticano, fica localizado em Roma, na Itália. Ele surgiu quando o Papo Júlio II começou a sua coleção de esculturas. Hoje, o museu possui valiosas peças de arte egípcia, etrusca, contemporânea, tapeçarias e obras do Renascimento. O destaque vai para a Capela Sistina, de Michelangelo.

3- American Museum of Natural History, nos Estados Unidos

O American Museum of Natural History, ou Museu Americano de História Natural, ocupa desde 1869 um grande espaço na metrópole Nova York, nos Estados Unidos. Ele é conhecido por abrigar uma grande coleção de fósseis nas suas 42 áreas de exibição, e pelo Tiranossauro Rex de 15 metros composto de ossos históricos.

4- National Gallery, na Inglaterra

No centro de Londres, na Inglaterra, fica localizado o National Gallery, ou Galeria Nacional. O museu foi fundado em 1824 e é um dos mais famosos da Europa, graças as mais de duas mil pinturas de artistas renomados como Picasso, Van Gogh, Monet e Leonardo da Vinci.

5- Museu Nacional do Azulejo, em Portugal

O Museu Nacional do Azulejo está localizado em Lisboa, Portugal, no antigo Mosteiro da Madre de Deus, que foi fundado em 1509. Ele abriga um acervo incrível que mostra a evolução da azulejaria e das cerâmicas do país. Traz imagens sacras, além, é claro, dos tradicionais azulejos portugueses.

6- National Palace Museum, em Taiwan

Inaugurado em 1925 com a intenção de mostrar ao mundo os objetos do primeiro imperador da China. Foi assim que surgiu o National Palace Museum, ou Museu do Palácio Naiconal, em Taipei, Taiwan. O museu abriga a maior coleção de arte chinesa do mundo, com mais de 8 mil anos de história agrupados nas suas 600 mil peças.

E aí, ficou interessado em visitar algum desses museus? Lembre-se que, para fazer uma viagem internacional e não passar nenhum sufoco, é preciso saber se comunicar no idioma. Prepare-se desde já e divirta-se!

Sobre o autor

UOL Curso de Inglês

UOL Curso de Inglês

Deixar comentário.

Share This