Inglês para iniciantes: 8 dicas para melhorar seu inglês no dia a dia
Dicas

Inglês para iniciantes: 8 dicas para melhorar seu inglês no dia a dia

Uma das maiores dificuldades ao se aprender um novo idioma é, certamente, decorar novas palavras. Por mais que os capítulos das aulas estejam divididos por temas, vira e mexe nossa memória nos trai e acabamos no “hã… hã… ahm…”. Mas agora seus problemas acabaram! Este post vai te ensinar a memorizar vocabulários com simplicidade.

1. Busque imagens que remetam à palavra que você acabou de aprender. Bald, que significa “careca”, lembra uma bola, que se diz “Ball”. Voilà! Assim, é só fechar os olhos e se lembrar da referência que você mesmo criou.

2. Faça uma lista de palavras, principalmente quando começar a estudar. Escrever ajuda a memorizar o que você já aprendeu em uma leitura.

3. Escreva suas próprias definições para as palavras. Faça isso de um jeito simples e amigável, e mantenha um dicionário pessoal, organizado por ordem alfabética. Assim, quando for estudar e quiser fazer uma consulta, terá tudo organizado.

4. Faça tudo em inglês! É sério − isso vai facilitar tanto, mas tanto a sua vida, que você perceberá que a simplicidade é a solução perfeita do inglês para iniciantes. Listas de supermercado, de coisas a fazer ou até pequenas anotações. Migre para o idioma que está estudando e o resultado aparecerá rapidinho.

5. Leia e ouça mais em inglês. Livros, jornais, revistas − devore tudo com um dicionário ao seu lado. Ao ouvir sua banda preferida, aproveite e cante junto com o vocalista, mantendo a tradução da letra ao seu lado − além de expulsar os demônios, você pratica a pronúncia.

6. Faça associações. Você pode fazer isso juntamente com as dicas 2 e 3. Pense em um assunto e procure listar o máximo de palavras relacionadas a ele. Pense em maneiras de combiná-las e imagine o contexto em que seriam usadas.

7. Use momentos aleatórios, como antes de dormir ou ao praticar um esporte, para a memorização. Novos vocabulários devem ser absorvidos de um jeito lúdico − bom para você, bom para o seu inglês!

8. E, por fim, “take it easy” − ou seja, vá com calma. Ansiedade é normal, mas você não vai aprender milhares de palavras em poucos meses. O vocabulário aumentará gradualmente e se fixará, para todo o sempre, na sua memória, se você aprender com foco na qualidade, e não na quantidade.

Se você quer saber como está o seu nível de inglês, faça o teste a seguir e descubra.

Teste de inglês online: qual é o seu nível de inglês?

Sobre o autor

UOL Curso de Inglês

UOL Curso de Inglês

1 comentário

Deixar comentário.

Share This